A mídia espetáculo, que transforma a notícia em show, é um fato. Ela está presente no nosso cotidiano. Basta ligar a TV, folhear jornais e revistas, sintonizar o rádio e acessar a Internet. Explora-se a exaustão um assunto com o propósito eminentemente comercial. A boa notícia: existe uma reação a tudo isso. Grupos organizados em todo o mundo procuram disseminar um outro tipo de mídia:a mídia construtiva.
A princípio, o movimento pode parecer uma ação de idealistas. Na verdade é. Mas com uma diferença: são pessoas que sonham, mas tem os pés bem fincados no chão. Ou seja, não guerreiam contra moinhos de vento. Possuem objetivos claros e estratégias bem delineadas. De pouco adianta apenas criticar a mídia pelo baixo nível de sua programação. É necessário oferecer alternativas.
O Pangea Day, que será realizado no próximo dia 10 de maio é uma delas. Neste dia serão exibidos 24 curtas-metragens que foram selecionados entre mais de 2.500 produções. São mais de 100 países envolvidos. Os filmes foram feitos tendo em vista inspirar, transformar e transmitir empatia por meio do cinema.
O objetivo do projeto, segundo os organizadores, é unir o Planeta em que as pessoas estão divididas por fronteiras, conflitos e por diferenças ideológicas e religiosas. Querem mais: mostrar o que as pessoas tem em comum. Ou seja, os seus anseios, sonhos, carências e emoções.
Clique abaixo e confira o vídeo de divulgação do Pangea Day. Vale a pena conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário